fbpx
      8 de Fevereiro de 2015 / Dicas para Noivas, Dicas para seu Evento, Ensaio Pré Casamento

      Dicas para Ensaio Pré-Casamento - Vale dos Vinhedos - Serra Gaúcha

      O

      Olá pessoal tudo bem? No post de hoje vou deixar algumas dicas para as noivas e noivos que irão fotografar comigo e também para quem ainda tem dúvidas quanto aos ensaios pré casamento funcionam.
      São algumas respostas para dúvidas recorrentes que os casais tem ao realizar um ensaio fotográfico.

      1 – Quanto tempo de duração tem o ensaio? Quantas fotos são entregues?

      Geralmente o ensaio tem entre 3-4 horas, vai depender da quantidade de locações, questões climáticas, disposição e energia do casal e etc. O número mínimo de fotos entregues é de 70 imagens, mas podem chegar a 120-150. Não necessariamente uma sessão com duração maior resultará em maior quantidade de fotos entregues.

      2 – Somos tímidos/não gostamos de ser fotografados.

      Vocês não estão sozinhos, não se preocupem! A minha fotografia é muito simples e busca sempre a essência de uma do casal. Não apresso e sou muito tranquilo, fotografo no tempo de cada um. O início da sessão geralmente é mais complicado, mas depois ficamos bem a vontade e o momento flui naturalmente. Então não se preocupem com isso, cada casal tem a sua história e o seu modo de agir. E é isso que busco demonstrar em minhas fotos.

      3 – Podemos levar mais alguém para acompanhar? Temos um animal de estimação e gostaríamos muito que ele fosse, pode?

      É possível levar mais alguém sim, mas lembre-se de levar alguém para que o casal fique mais a vontade. Caso queira levar o seu animal de estimação, podemos fazer algumas fotos com ele também! Nesses casos é importante que alguém esteja presente para cuidar e acompanha-lo, evitando comprometer a continuidade do ensaio.

      4 – Você faz tratamento de pele nas fotos?

      Não queremos deixar ninguém parecendo bonecos não é mesmo?? hahaha, os ajustes são os mesmos das fotos de casamento e limitam-se ao ajuste de enquadramento, luz, contraste, cor, nitidez e brilho. Em alguns casos especiais retiramos algumas marquinhas pontuais que sabemos que não podemos evitar no dia, como uma espinha.

      5 – Qual o melhor horário para realizar o ensaio? E se chover?

      Geralmente é na parte da tarde, a partir das 15h no inverno e 18h no verão. Nesse horário é quando a luz do sol começa a perder força e fica mais tranquila para trabalhar. Também buscamos o horário “mágico” com a luz do pôr do sol, que rende fotos incríveis. Caso venha a chover e a locação seja externa, vamos remarcar de acordo com nossas agendas!

      6 – Qual o lugar que podemos realizar o ensaio? Tu poderia nos indicar algum em específico?

      O local é muitas vezes complicado de escolher, mas é de suma importância que ele represente algo para o casal. Locais onde se conheceram, que frequentam bastante, que lembre alguma viagem, tenham a ver com algum hobby, são algumas possibilidades. Eu geralmente não faço a indicação pois acredito que seja uma escolha bem pessoal. Estou sempre disposto a viajar para fora da nossa região e registrar esse local importante na vida de vocês!

      7- Com que roupas devemos ir? Temos direito a troca de roupa??

      Deixei essa dúvida para o final pois é a mais longa. A roupa que vocês devem ir não pode ser nada que fuja do cotidiano de vocês. Não quero que comprem, não quero que utilizem nada do que não é do seus costume. Entretanto, eu sempre deixo algumas dicas do que é legal utilizar e coisas que não são interessantes. Geralmente fazemos uma ou duas trocas de roupa!
      Dica para o casal!! Se possível utilize antitranspirante. Como vamos nos movimentar e fotografar muitas vezes ao sol, o suor é inevitável. O antitranspirante ajuda a amenizar alguns efeitos.
      Dicas para as mulheres: vestidos e saias leves não muito longos que deem movimento. Blusinhas e camisas que combinem e sejam confortáveis. Não esquecer de acessórios, brincos e pulseiras. Para os pés, sandálias plataformas, rasteirinhas e sapatilhas. Algum tipo de salto somente se a tua sessão for na cidade. Evite estampas muito conturbadas e busque sempre complementar a cor com a do seu par. Se o tempo estiver mais ameno, leve uma jaquetinha leve para complementar.
      Dicas para os homens: calça/bermuda no estilo jeans, camiseta sem estampas, de preferencia lisa e sem marcas muito evidentes, polos também são uma boa pedida. No caso de camisas, sempre de manga comprida, fica mais bonito ela com a manga dobrada (a não ser que o ensaio seja na praia). Para os pés sapato/sapatenis ou até mesmo um tênis mais arrumado (sem ser esportivos), alpargatas também servem. Evite relógios. A menos que seja colecionador ou uma marca registrada sua na maioria das vezes ele é dispensável.

      E nada como imagens reais para exemplificar, não é mesmo? Vou deixar um LINK abaixo redirecionando para uma galeria no Pinterest para conferirem alguns looks… são diversos tipos de casais de diversos estilos, mas acredito que ajude para se ter uma noção geral.

      https://bit.ly/roupasparaensaiodecasais

      Fechar Menu