15 de Fevereiro de 2018 / Dicas para Noivas

      Assessoria de Casamento: tudo para seu casamento dar certo

      A

      Assessoria de Casamento: tudo para seu casamento dar certo.

      Para que serve a Assessoria de Casamento?
      Bom dia!
      No terceiro post do blog relacionado as dicas para noivas, disponibilizaremos para vocês uma entrevista completa com a assessora de eventos Viviane Basso. Ela organiza, planeja, orienta e acompanhada cada fase pré, durante e pós casamento, para que o seu sonho se realize sem dores de cabeça.
      Abaixo, tire algumas de suas dúvidas sobre a assessoria de casamento, como é conduzida cada fase do processo e quais são os serviços que os noivos podem contar ao contratá-lo.

      1) Quais são as dificuldades que as noivas mais encontram quando tentam organizar seu casamento sozinha?

      Identificar o que realmente é importante, e por onde começar. Por desconhecer os melhores fornecedores de cada área, em geral, as noivas não sabem por onde começar e, por causa dessa falta de experiência, correm o risco de investir muito mais do que o esperado do seu tempo e dinheiro.

      2) Quanto tempo você leva para organizar um casamento? Varia com o tamanho?

      A maioria das organizações acontecem com um ano de antecedência, mas também é possível organizar uma celebração em 2 ou 3 meses. Mas, com o tempo curto, as possibilidades de escolha de fornecedores são bem menores e os custos tendem a serem maiores.

      3) Como você prepara a agenda?

      Em conversa com a noiva, avaliamos os prazos, orçamento e o que será contratado, a partir daí, colocamos no papel, em ordem de urgência, o que ela deve contratar primeiro. Organização e planejamento é indispensável para sucesso do evento, a partir disso a agenda do evento é organizada e acompanhada para que nada fique pendente.

      4) Como você faz a escolha dos fornecedores?

      Fazemos um briefing e vemos qual o estilo de eventos os noivos estão querendo. Depois das visitas aos profissionais, essas escolhas vão sendo moldadas e sabemos quem indicar de acordo com o perfil do cliente. E a forma como escolho os fornecedores para cada evento está diretamente ligada à forma que costumo qualificar o meu trabalho. Deve ser considerando as características do cliente e isso faz toda a diferença no resultado final. É isso que torna um evento exclusivo. E é com esta premissa em mente que escolho os fornecedores para cada projeto.

      5) Você divide seu serviço em etapas? quais são? como são?

      Para cada evento faço um cronograma, de acordo com o tempo disponível para o evento, onde são divididos em:
      Briefing com os noivos: levantar todas as informações necessárias para o início do planejamento;
      Planejamento: Cada evento é único, e assim precisa ser o planejamento. Criar um projeto conceitual único e exclusivo, onde todo planejamento será voltado para otimização do tempo, negociação com fornecedores e definição de detalhes personalizados para cada evento;
      Fornecedores: selecionar os profissionais e fazer o agendamento para que os noivos escolham os fornecedores de sua preferência;

      Contratos: fechar os contratos e organizar tudo o que foi escolhido;

      Reuniões: acompanhar o casal nas reuniões com cada profissional;

      Cerimonial: apresentar o roteiro da cerimônia e da recepção.

      No Grande Dia: acompanhar toda a montagem do casamento até o final para que tudo aconteça conforme o que foi planejado.

      Para saber mais sobre o trabalho de Viviane, clique aqui e visite sua Página no Facebook.

      Fechar Menu