fbpx
      4 de Fevereiro de 2019 / Dicas para Noivas, Dicas para seu Evento

      Dia da Noiva, com ou sem as madrinhas?

      N

      No Dia da Noiva, incluir ou não as madrinhas? Saiba os prós e contras de passar o Dia da Noiva sozinha ou acompanhada de suas madrinhas.
      É certo que, geralmente, as madrinhas são as mulheres mais próximas da noiva. Afinal, esse papel é muito importante, são elas que abençoarão o casamento com seus votos mais sinceros, que deverão zelar por aquela união e ser a “mão” da noiva nas dificuldades que ela enfrentar. Mas há sempre uma dúvida que abrange as noivas no dia do casamento: “devo ou não incluir minhas madrinhas no Dia da Noiva?”. “Elas devem fazer companhia ou devo ficar sozinha, apenas com a profissional?”. Como todo assunto que envolve casamentos, há os prós e os contras, e você pode conferir os principais que selecionamos.

      O bom de ficar sozinha…
      – Você pode curtir cada momento de seu making of com reflexão e atenção, sem distrações externas.
      – Se você costuma ficar mais calma sozinha e sem agitação, é uma opção para evitar nervosismo e tensão.
      – Deixa as madrinhas livres para escolherem seus cabeleireiros e maquiadores, pois muita vezes elas já possuem profissionais de confiança que não trabalham no salão que você escolheu.
      – Você poderá manter o fator “surpresa”, porque quando as madrinhas estão presentes, elas já sabem como ficará seu cabelo, maquiagem, unhas, etc.
      – A parte ruim: você não terá alguém conhecido para desabafar ou distrair de seu nervosismo.

      O bom de ficar acompanhada das madrinhas…
      – Elas farão de tudo para fazer com que sua tarde seja mais divertida.
      – Será um Dia da Noiva mais semelhante ao do noivo, que comumente reúne os amigos para conversar e se divertir.
      – Você passará momentos únicos, últimos de solteira, ao lado das melhores pessoas. E isso geralmente rendem fotos lindíssimas e divertidas.
      – Elas podem te auxiliar com detalhes que surgirem de última hora.
      – Você acompanhará, além de sua “transformação”, as de suas melhores amigas, e isso fará com que compartilhem um momento único.
      – A parte ruim: para as noivas mais nervosas, ter muita gente por perto “opinando” sobre cabelo, maquiagem, o dia em si, pode ser mais uma motivo de ansiedade e tensão.

      Fechar Menu